O confronto no octógono
15 de março de 2024
Tai Tuivasa está enfrentando uma série de três derrotas, enquanto Marcin Tybura sofreu uma derrota por TKO para Tom Aspinall da última vez.
O UFC Fight Night 239 acontecerá na noite de sábado, 16 de março, em Las Vegas, e abaixo estão os momios para o card completo. O evento será liderado por uma luta peso-pesado entre Tai Tuivasa, que vem de três derrotas consecutivas, e Marcin Tybura, que sofreu uma derrota por TKO para Tom Aspinall na última vez, mas havia vencido duas seguidas antes disso.
Tai Tuivasa (15-6 MMA, 8-6 UFC) e Marcin Tybura estavam programados para se enfrentar há um mês no UFC 298, mas uma lesão no pé de Tuivasa adiou o encontro. Agora, serão os cabeças de cartaz em vez de apenas estarem no card. Tuivasa precisa urgentemente de uma vitória. Já se passaram mais de dois anos desde que ele nocauteou Derrick Lewis para acumular uma série de cinco vitórias consecutivas por nocaute. Mas desde então, ele sofreu três derrotas consecutivas por nocaute para Ciryl Gane, Sergei Pavlovich e Alexander Volkov.
Marcin Tybura (24-8 MMA, 11-7 UFC) teve sua modesta série de duas vitórias por decisão interrompida por uma derrota por nocaute em 73 segundos para o atual campeão interino dos pesos-pesados, Tom Aspinall. Antes disso, Tybura havia ganhado sete das últimas oito lutas. Ele não teve um deslize desde 2019.
O ex-campeão do TUF Bryan Battle tem um recorde de 5-1 no UFC até agora e agora tem um lugar no evento co-principal contra Ange Loosa, que tem um recorde de 2-1 no Octógono.
Tai Tuivasa x Marcin Tybura
Os pesos meio-médios Bryan Battle (11-2 MMA, 5-1 UFC) e Ange Loosa (10-3 MMA, 2-1 UFC) colocarão em jogo suas respectivas sequências de vitórias na luta co-principal. Battle vem de uma vitória por estrangulamento no segundo round sobre AJ Fletcher em setembro passado. Antes disso, ele não compareceu à luta contra Gabe Green, a quem nocauteou em 14 segundos, perdendo assim a chance de uma bonificação de US$ 50.000. Loosa tem vitórias consecutivas sobre AJ Fletcher e Rhys McKee, embora essas tenham sido suas únicas lutas em 2022 e 2023, respectivamente.
Ovince Saint Preux, com três derrotas em suas últimas quatro lutas e saindo de uma suspensão de seis meses devido ao uso de suplementos contaminados, tentará se recuperar contra Kennedy Nzechukwu, que vem de uma derrota por nocaute técnico, mas ganhou suas três lutas anteriores por nocaute.
Christian Rodríguez, em uma sequência de três vitórias consecutivas, enfrentará em sua próxima luta Isaac Dulgarian, que ganhou sua estreia no UFC por nocaute técnico no ano passado e elevou seu recorde para 6-0.
Pannie Kianzad perdeu duas de suas últimas três lutas antes de enfrentar Macy Chiasson, que tem o mesmo registro recente depois de ser nocauteada em sua última aparição. Gerald Meerschaert, com três derrotas consecutivas, enfrentará Bryan Barbarena, que também tem três derrotas consecutivas.
Confira os momios do card completo do UFC Fight Night 239 abaixo.
Cartel Principal (ESPN+, 7 p.m. ET)
- Tai Tuivasa (-130) x Marcin Tybura (+110)
Vale lembrar que o sistema de apostas dos Estados Unidos marca o favorito com um valor negativo, indicando a quantidade de dólares a ser apostada para ganhar a quantia indicada. Ou seja, para ganhar cem dólares, é necessário apostar 130 dólares em Tai Tuivasa. Por outro lado, o azarão é marcado com um valor positivo, indicando a quantidade de dólares a ser ganha para cada cem dólares apostados. Ou seja, a cada cem dólares apostados a favor de Marcin Tybura, ganhará-se 110 dólares.