Palpite Roman Dolidze x Nassourdine Imavov
No dia 3 de fevereiro de 2024, no UFC APEX de Las Vegas, acontecerá o evento UFC Fight Night 235. No evento principal do octógono, enfrentarão-se o francês de Daguestão, Nassourdine Imavov, e o lutador da Geórgia, Roman Dolidze.
A luta será realizada na categoria de peso médio. Na classificação desta divisão, Dolidze ocupa a sétima posição, Imavov a décima primeira, mas nas odds das casas de apostas, o favorito é o daguestani.
Roman Dolidze: O georgiano com um estilo explosivo
Roman Dolidze ingressou nas artes marciais mistas sendo campeão mundial de grappling, mas não é um lutador no sentido clássico. Seu estilo de luta é peculiar, se concentra mais na posição em pé, ataca de forma expansiva, não evita os trocados e é fisicamente forte.
Fez seu nome na liga ucraniana WWFC, onde lutou no peso meio-pesado e se tornou campeão, vencendo todos os seus cinco combates por nocaute. Na UFC, Dolidze estreou em 2020 (enquanto descia para a categoria de peso médio) e já conquistou seis vitórias aqui (quatro por nocaute) e sofreu duas derrotas.
Em sua última luta, a mais importante de sua carreira, infelizmente perdeu para o ex-desafiante ao título Marvin Vettori, mas nem todos concordaram com a decisão dos juízes, já que o combate se desenrolou em pé e o georgiano, no mínimo, lutou tão bem quanto seu oponente.
Nassourdine Imavov: O daguestani com o potencial para ser campeão
Nassourdine Imavov se mudou do Daguestão para a França em uma idade precoce e começou sua carreira profissional na Europa. Seu estilo se assemelha de alguma forma ao de Dolidze: Imavov pode lutar se necessário, mas prefere resolver as coisas em pé, às vezes descuidando da defesa e participando de trocados.
Depois de três importantes vitórias na UFC (derrotando Ian Heinisch por nocaute, Edmen Shahbazyan por nocaute e Joaquin Buckley por decisão), Imavov perdeu surpreendentemente para Sean Strickland, que então entrou no octógono com um aviso muito curto (esta luta foi o início da carreira de Strickland rumo ao título, aliás).
Depois houve um No Contest com Chris Curtis (choque de cabeças) e uma luta cancelada de forma inexplicável com Ikram Aliskerov.
Uma luta emocionante que promete muito
As carreiras de ambos os lutadores são semelhantes, e seu confronto frente a frente dará a um deles a oportunidade de sonhar com uma luta pelo título e pode relegar outro na classificação. A luta promete ser emocionante e com razão encabeçará o torneio.
Palpite Roman Dolidze x Nassourdine Imavov
É difícil dizer quem vencerá esta luta. Ambos os lutadores são fortes e têm o potencial de nocautear seu oponente. No entanto, há algumas coisas que poderiam inclinar a balança a favor de um deles.
Dolidze tem uma maior experiência na UFC, o que poderia ser um fator importante em uma luta tão acirrada. Também tem um melhor recorde de nocautes, o que sugere que poderia ser mais perigoso no striking.
No entanto, Imavov é um lutador mais jovem e mais rápido, o que poderia lhe dar uma vantagem na luta em pé. Também tem um bom histórico de grappling, o que poderia ser útil se a luta chegar ao solo.
Em geral, acreditamos que a luta é muito acirrada para fazer uma previsão definitiva. No entanto, acreditamos que o combate terminará antes do gongo final, e a aposta total menos de 4.5 com uma odd de 1,72 parece lógica.
Esperamos uma luta emocionante e cheia de ação!