Fluminense x Sporting Cristal – Grupo D, terça-feira, 27 de junho de 2023

No jogo final do Grupo D, o Fluminense enfrenta o Sporting Cristal no Rio de Janeiro. Há uma semana, esse grupo parecia perigoso para os gigantes argentinos, mas agora eles chegam cheios de confiança para a partida decisiva.

Desafios enfrentados pelo Sporting Cristal

O Sporting Cristal lutou heroicamente para se manter na disputa neste grupo. Eles terminaram em segundo lugar na temporada de abertura da liga peruana (Apertura) este ano, mas enfrentam um grande desafio contra um talentoso time do Fluminense. Na Libertadores, os peruanos demonstraram uma ameaça ofensiva, mas também mostraram vulnerabilidades defensivas em alguns momentos. Felizmente para o Cristal, o River Plate também teve dificuldades defensivas e está empatado em pontos e com uma diferença de gols de -2.

O Fluminense e seu estilo de jogo atraente

O Fluminense tem chamado a atenção internacionalmente neste ano devido ao seu futebol fluído, improvisado e rápido. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o time enfatiza a criatividade brasileira e trabalha em conjunto para encontrar soluções dentro de campo. Além de suas estruturas defensivas, eles são uma equipe que se apoia em passes precisos e contam com o finalizador argentino Germán Cano, que tem sido implacável na hora de converter as chances de gol.

Probabilidades e expectativas para o jogo

De acordo com as probabilidades da Pinnacle, o Fluminense é considerado um forte favorito para vencer, com odds de 1,176. O empate está cotado a 7,380, enquanto uma vitória do Sporting Cristal tem odds de 14,550. Esses números parecem condizentes com a realidade.

Embora o River Plate tenha mostrado as vulnerabilidades do empolgante time do Fluminense, não acredito que o Sporting Cristal tenha a ameaça ofensiva necessária para surpreender. Os peruanos podem tentar surpreender os brasileiros jogando de forma avançada, mas essa abordagem pode acabar trazendo mais problemas do que benefícios se o Fluminense souber aproveitar as brechas deixadas na defesa adversária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *